Eventos                                                                                                                << Voltar
Programa 5 "S", Senso de Ordenação
E dando continuidade ao Programa dos 5 S, estamos estudando e pondo em prática o segundo senso, "SEITON", o Senso de Ordenação. Com o SEITON, não vamos perder tempo procurando as coisas que estão fora do lugar e acreditamos que por mais dificuldades que possamos encontrar no cotidiano, buscamos constantemente o aprimoramento em nossa prática educacional. Portanto com o nosso ambiente organizado viveremos melhor.
Educadora Social: Sandra Santos

PROGRAMA 5 "S"
Continuidade do SEIRI
Foi realizado no Centro da Juventude Santa Cabrini entre os dias 21/02 a 25/02/2011 a continuidade ao Senso de Utilização do Programa 5 "S". Com objetivo de conscientizar as nossas crianças, jovens e adultos, para que tenhamos o compromisso de se tornarem úteis na instituição, trabalho e em suas residências, valorizando o planeta, a comunidade e o próximo, tendo Visão ampla de melhor qualidade de vida colocando em prática no seu dia-a-dia.
No entanto, se cada um assumir o compromisso de praticar o Senso de Utilização com responsabilidade, respeitando o que a Mãe Natureza nos oferece como: a água, o ar e a terra, o útil se tornará com sabedoria e sucesso.
E para que tenhamos uma boa qualidade de vida os Educadores e os Educandos partilham com a comunidade o que aprenderam, pois depende de cada um ter consciência da grande importância que tem o Senso de Utilização em nossas vidas.
Educadora Social: Delcilda Sales Saraiva.

Programa 5 "S"

As Educadoras e os Educandos do Centro da Juventude adotaram o SEIRI, Senso de Utilização, primeiro senso do Programa 5 "S" que os japoneses criaram para facilitar a vida de todos, mantendo tudo em ordem. O Senso de Educar não se aprende somente nas relações escolares, mas no convivio mútuo, com prática contínua.A utilização do senso ser útil, no Centro da Juventude, envolve situações econômicas através dos três erres: reduzir, reutilizar e reciclar.
Educadora Social: Tatiane Sousa

ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR!
Durante os dias 07 a 11/02/2011, foram desenvolvidas atividades com os Educandos do Centro da Juventude Santa Cabrini, tendo como objetivo conscientizar cada criança e adolescente sobre a importância das ações preventivas de respeito e cuidados com o Planeta Terra.
Novas perspectivas para obtermos qualidade de vida foram apresentadas através da Carta da Terra, onde nossas crianças e adolescentes perceberam que nós seres humanos devemos preservar e melhorar o mundo em que vivemos. A partir de novas condutas, respeitando todos os seres vivos, cuidando dos bens que a natureza nos oferece: Água, Terra, Ar... , partilhando e ajudando a todos que precisam, defendendo a idéia de que todos nós temos direitos e deveres.
É um desafio cultivar a esperança de construir um mundo melhor. O Centro da Juventude com todos(as) Educadores(as), crianças e adolescentes acreditam que um outro mundo é possível, pois como diz a Carta da Terra, nós formamos uma grande família.
Educadora Social: Simone B. Pimentel
Rua São Valentino, 7790 - 64040-060 - Vila Irmã Dulce - Angelim - Teresina/PI | Tel.: 86 988755027